quinta-feira, 28 de julho de 2011

Orgulho do coração!

Em primeiro lugar- Obrigado por todos os comentários! É um prazer trocar experiências com as meninas ( parece-me que os rapazes não são muito fãs deste blog!)! O título do post também é para vocês em sentido figurativo, mas sentido!!

O dia de retorno correu muito bem. A nível alimentar: comportei-me, comi a horas certas e não "peniquei" onde não devia.
Levantei-me no horário habitual, mas não estava com espírito de caminhada e fui antes passar roupa a ferro! Actividade muito apreciada para fazer às 5h30 da manhã!
Para compensar, a seguir ao jantar fui...correr! Essa não é bem a minha área, mas vesti os meus mini-calções e o top (garanti ao meu homem que não ia aparecer em público nessa figura!) e sai. A minha casa tem área envolvente suficiente para fazer corrida e ainda posso optar pelo todo-terreno ou pelo piso do passeio. Primeiro, pensei em fazer 10 minutos. Senti-me bem e pensei fazer mais 5. Continuei bem e fiz 20 minutos no total. Foi a um ritmo constante e o meu coração não disparou (como era habitual em 3 minutos de corrida!). As pernas ficaram a tremer, mas o coração ficou bem. Sinto-me tão contente desta pequena vitória! Eu a pensar que fisicamente as caminhadas não faziam nada e afinal o meu coração ressentiu-se positivamente. O médico já me tinha dito que estava com um "coração de atleta", e eu pensei mesmo "yeah!right!", mas afinal tem o seu quê de verdade. 

7 comentários:

  1. Sim senhor, parabéns :D As caminhadas tiveram mesmo efeito! E tens muita sorte por teres um local assim + privado para passear ou correr, viver numa cidade não permite isso e sinceramente não gosto muito :/ Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Boa!!
    20 mn de corrida é mto bom!

    Sabes quando me decido a ir correr para a passadeira do gym faço como tu, primeito penso: ah são só 5mn. depois como estou bem penso: ah afinal mais 5mn, eu consigo. E assim sucessivamente e lá me aguento uns 20mn. :D

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que não aguentaria 2 minutos... Sê bem vinda e parabéns pelos projectos alcançados!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Muito bom. Eu tenho saudades de tentar correr, estava a começar aos poucos. Parece-me que és uma vencedora. E continuas com uns menús de fazer crescer água na boca.

    ResponderEliminar
  5. Olá passei para elogiar seu blog ,ótimo conteúdo e já add ao meu blog para ler suas novidades
    abraço!

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns, sim senhora - impressionante! e as fotos, claro, sempre correctas - és tão bom exemplo!!

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho de correr e estou farta de me dizer isso. Obrigada pela inspiração!! ;)

    ResponderEliminar