domingo, 31 de julho de 2011

Mais um...

Outro dos objectivos que tinha até ao fim do mês:
4) Limpeza geral e semi-intensa da casa
Este ano, devido a ter mudado de emprego, não há férias para ninguém! Precisava mesmo de me dedicar a arrumações e a uma limpeza menos apressada. Nem quando fiz as limpezas iniciais da casa, que implicaram muito pó, cimento e tinta, recorri a ajuda, mas desta vez pedi um HELP à minha mãe. Durante este dias fui organizando as coisas, e ontem (o 1ºsábado totalmente livre em 3 meses - por causa do trabalho ou da formação) dedicamo-nos de corpo e alma às "cleans", e as minhas mãos ainda cheiram a lixívia. É tão bom esta sensação de limpo, mas mesmo limpo! Agora, a manutenção semanal fica mais fácil. DONE

Iniciei as tarefas domésticas às 6h da manhã e só me sentei no sofá às 6h da tarde para descansar um bocadinho as pernas (estavam tão inchadas que pensei que iam rebentar!) Sentar ainda fui capaz, mas levantar custou-me horrores. Tinha confirmado a presença no jantar da aeróbica e não ia faltar. Arrastei-me, mas lá fui. 

Portei-me melhor que na 6ªf. Não comi entradas e fiquei-me por isto...
Sangria...1 copo e meio
Espetada de vaca com gambas (já a tinha "desfeito" para o prato)
Arroz e salada

Sobremesa: Abacaxi

E hoje....Pequeno Almoço domingeiro:
 panqueca de aveia, kiwi, ameixa e mirtilos

4 comentários:

  1. Muito bem, sim Sra!
    Quanto às limpezas, ápesar de gravidíssima também ando a fazer limpeza geral cá em casa, porque esta primavera estava demasiado ocupada com a formação para as fazer. Optei por fazer divisão a divisão. Até porque, para além da limpeza, estou a re-organizar, a seleccionar e a arrumar. Agora só me falta terminar a garagem (que é o que está a demorar mais tempo - já vai em quase duas semanas!). Mas dá um gozo danado ver tudo limpo, arrumado e organizado!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bela refeição :)
    Adoro comer uma fatia de ananás no fim da refeição... Diz que facilita a digestão.
    Também ando em limpezas... Mudar de casa é muito giro mas dá demasiado trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. As limpezas são uma seca...eu gosto de ver tudo limpo e arrumado, mas gostava que as coisas tivessem uma função auto-clean. Isso é que era.

    ResponderEliminar
  4. mas que limpeza intensa! Portaste-te mto bem no jantar, é assim msmo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar