Avançar para o conteúdo principal

I´m Back!!!

É verdade! Estou de volta.
Passou uma semana e metade dos meus os meus objectivos já estão cumpridos.

Projectos
Foram todos a nível de investimento pessoal
1) Terminar o processo de RVCC Profissional de Assistente Administrativa. É uma certificação das competências adquiridas a nível profissional. Implicou sessões, a construção de um portefólio e uma apresentação ao júri, que decorreu na 2ªf. Este era o projecto que mais me ocupava a cabeça, mas atingi todos os objectivos... and it´s... DONE
2) Terminar a formação de Espanhol iniciação. Já estou pré inscrita para a continuação. DONE
3) Encerramento das aulas de aeróbica. Tenho as aulas numa colectividade, e a actividade encerra durante o mês de Agosto. O regresso já está marcado para 5 de Setembro. DONE

Exercício Físico- Continuei religiosamente, a fazer a minha caminhada diária de 30 minutos. Ainda dei umas mini corridas e fiz bicicleta no f-d-s, mas preciso de mais...

Alimentação- Uma pequena desgraça. Continuo sem fazer asneiras na qualidade. Desde há 4 meses que não entram doces, docinhos, bolos ou bolachinhas... Se assim fosse, ai é que era a fatalidade completa!... quantidade e horários... não posso dizer que ande no meu melhor. Sem dar por isso (mentira! que eu sei muito bem quantas vezes lá vou!!) já estou com o prato cheio outra vez, ou tenho sempre qualquer coisa na boca, mesmo que seja fruta fresca, ou frutos secos (sem sal!), ou do meu paozinho...
Andei um bocado ansiosa e isso reflectiu-se logo na boca! Apesar de fazer as refeições principais a horas marcadas, andava sempre a penicar fora delas.But today, that´s over!!!!
Nota- Esta semana ainda tenho 2 jantares e 1 aniversário, mas vou respirar fundo e comportar-me!

Peso- Não me parece sensato meter em cima da balança, porque não vou gostar do que ela me vai mostrar. Assim, pelo menos até domingo, não me vou pesar.

Balanço- Foi importante tirar estas férias da "internet" e do blog. A minha actividade cibernática (incluindo a consulta do e-mail),  resumiu-se a 10 minutos diários (e enquanto tomava o pequeno almoço). Tenho consciência de que não conseguiria ter feito tudo o que fiz, se a minha frequência à Internet fosse a mesma. Sabem que é como cogumelos...passamos de um blog para outro, procuramos informação, postamos....e quando damos por isso, já passaram 2 horas!
Por outro lado, senti a falta de postar (nem que fosse para não dizer nada de jeito!), senti falta dos comentários e de visitar os vossos blogs. Vou demorar alguns dias a meter as visitas em dia...
Além disso, também me mostrou que é importante para o meu equilíbrio e reflexão pessoal, continuar a postar sobre a alimentação, actividade física e vidinha mundana! 
I`m glad I´m back!!!
Pequeno almoço de hoje...

Amoras... Protegi os braços e esqueci-me das pernas.
Malabarismos deram direito a alguns arranhões nas ditas.




Comentários

  1. Parabéns pelos projectos e objectivos concretizados acima! da mais alento a fazer as coisas no futuro... adoro quando se risca algo da to do list para DONE ;)) haha!!!

    Do resto, cuidas aos poucos ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que conseguiste concluir tantas coisas, tens toda a razão em relação ao tempo que despendemos aqui.. e ainda por cima sem dar por isso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. YAY! andamos sincronizadas! Parabéns pela resolução do que pareceu ser uma lista valente de items :D eu também vou andar longe da balança por uns 3/4 dias....a ver se compenso :/

    ResponderEliminar
  4. Percebi mesmo sua ausencia!Querida parabens por ter conseguido concluir todas as coisas.Entao estudas espanhol?Mais do geito q vc é disciplinada com certeza as asneiras q fizeste nao repercutirar muito na balança.Lindona um beijo e otima quinta.

    ResponderEliminar
  5. Boa! Parabéns por seres assim, tão certinha. Só mesmo assim para conseguirmos fazer tudo o que nos propomos. Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. muitos parabéns por teres cumprido tantos objectivos. beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Realmente este mundo é viciante. Mas eu adoro a blogsfera. E também adoro amoras! Vou ver se me meto numas silvas com um tupperware. Beijo

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelos objetivos cumpridos!
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  9. Benvinda e Parabéns pelo concretizar dos objectivos! :) Bjinhos

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…