terça-feira, 5 de julho de 2011

Galetes de Arroz- Qual a melhor?

Tem sido o meu lanche da tarde, acompanhadas de peito de peru ou peito de frango. Vou gastando umas e outras para não enjoar. A minha preferência vai para as "Salutem", mas talvez porque tem mistura de 7 cereais, logo são mais saborosas (também são as mais caras!).
Salutem 1.29€
Rice Wafers- Lidl - 0.89€
Bolachas Arroz- Minipreço - Dia - 0.99€

Comprei um pacotinho de bebida de soja, só mesmo para provar. Achei muito doce. Será que são todos assim, ou é só este? Não tenho termo de comparação...

Hidartos de carbono- Não sou nada esquisita neste campo, e de manhã apetecia-me feijão. À tarde apetecia-me grão! Haja paciência para os meus apetites.

O almoço...com feijão branco

O jantar...com grão

6 comentários:

  1. eu leite de soja só gosto do light que é menos doce, os outros enjoam-me. só que o light é caríssimo e por isso deixei de comprar

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não aprecio essas bolachas. as de milho gosto. Relativamente às bebidas de soja, sim, é verdade, muito doces. Eu misturava com leite magro, e agora faço batidos e congelo, ficam gelados mais saudáveis. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Sempre que cá venho apetece-me comer sopa!
    É que as tuas têm mesmo bom aspecto por mais simples q pareçam! Enfim... :)

    ResponderEliminar
  4. Eu bebia um qqr de maca qdo ai estava adorava aquilo mas sim sao muito doces. Aqui ha leite de soja em versao original (sem acucar).
    Se achares feijao de soja a venda faz o leite em casa (conserva no frio p 4 dias)

    125gr de feijao de soja
    1l de agua filtrada ou de garrafa

    demolha os feijoes em agua durante 10-16horas, se o teu feijao soltar pele retira o que conseguires esgregando com as maos. Leva o feijao ao microondas p 2min (se quiseres retirar o sabor a feijao)

    depois colocas no liquidificador com a agua filtrada (ou de garrafa) e bates ate ficar liquido. Passa p um passador (Pano de queijo e melhor pq e mais fino). Leva a ferver em lume brando uns 5-10min. deixa arrefecer e coloca no frigorifico. Podes adocar colocando uma vagem de baunilha no leite qdo levas a ferver um pau de canela, stevia ou o que queiras

    Podes fazer o mesmo com amendoa, cajus, macadamias, coco etc etc etc. Pessoalmente prefiro o leite de amendoa

    Quanto as galettes de arroz eu faria a teste dos ingredientes. Le a composicao das bolachas se tiver algum ingrediente na sua composicao q nao cresca na natureza, nao comas :D

    ResponderEliminar
  5. Eh pá não consigo achar piadinha nenhuma a essas galetes!! grr...parece que há aí novas opções né? não sei se me convencem :)

    o leite de soja costumo comprar além do de sabores, o light natural do pingo doce. experimenta!
    já fiz a saladinha de grão e ficou mt boa :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Apesar de mais caro o leite soja Alpro é menos doce que o da área viva, pingo doce e soye vida. No entanto, há um bem mais barato da marca dia, menos doce e com menos calorias ;)

    ResponderEliminar