domingo, 3 de julho de 2011

Dá a conta comprar...na Alemanha!

A minha amiga PSG, devido ao trabalho, tem facilidade em se deslocar internacionalmente. Sabíamos antecipadamente (as amigas!) que os  cremes (das marcas que se podem adquirir no supermercado), têm um preço muito em conta na Alemanha.  Como não queriamos que estivesse desocupada na sua estadia, fizemos  uma super encomenda. Pedi um creme anti celulite e ela trouxe-me um "Garnier" - Body Tonic, pelo qual paguei 5.95€. Ontem, fui ao "Continente" e estava a...13.79€. Em Portugal custa mais 7.84€!!, ou seja, mais do dobro. Acham normal!??! Que me perdoe a economia portuguesa, mas vou deixar de comprar estes! 
Já a fruta e legumes, tento comprar ao máximo "produzido em Portugal". Ainda ontem na praça, rejeitei os kiwis da Nova Zelândia e Chile. Os portugueses batem-lhe o sabor de longe...




4 comentários:

  1. Pois é lixado, não dá para lutar sempre pelo nacional. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Aproveita e assim poupas uns trocos :)) menos de metade é dinheiro!!

    Portaste-te muito bem na alimentação. Eu também estou atinadinha! Comecei na sexta-feira um desafio pessoal e quero ver se até 29 julho se perco os 3 kilinhos que me faltam para chegar aos 55! Agora com o gym é uma ajuda extra e espero mesmo conseguir!!

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Pois é, acho que principalmente em produtos de estética e beleza é tudo bem mais caro cá =/ Eu adoro a maquilhagem da MAC mas um baton cá é 19.90 e por exemplo nos EUA é $14.5, o que dá o quê? 10 euros, 11??
    uma diferença de preço abismal!

    olha, comprei a farinha integral da branca de neve para máquina de fazer pão (a ver se lhe dou uso) e para a semana ou para a outra já experimento e digo se ficou bom. só que fique com o bom aspeto do teu pão (do que fazes) já ficava contente :)

    ResponderEliminar
  4. Olá uso esse creme e gosto imenso! Uma dica, se poderes ir a uma loja chamada "De Borla" custa 9.95€ mas trazes 2 pelo preço de 1 !!! :)

    ResponderEliminar