terça-feira, 28 de junho de 2011

Pancakes...

Eu gosto muito de pão, mas em "conversa" com a  Natty , resolvi experimentar outra alternativa para o pequeno almoço.
Parece que as panquecas se tornaram muito populares nos blogs de alimentação e eu também experimentei. As primeiras experiencias não foram muito satisfatorias. Fui apurando as quantidades e acrescentando alguns ingredientes. Devo dizer que as minhas panquecas são uma grande mistura, mas gosto delas assim...
Agora estou mais ou menos viciada e não me tem apetecido muito o pão (tem também é muito bom, porque sou eu que faço na MFP).
Todos os ingredientes que uso
Farinha de Aveia
Os secos...
25gr Farinha de aveia,25 gr Flocos de aveia,
 10gr farelo de aveia, 5gr germen de trigo,
 5gr linhaça castanha
Banana (a parte maior. A mais pequena reservo para meter por cima)
Esmagar a banana com uma colher de queijo philadelphia light
Amassar...
1 colher de chá de mel
1 clara de ovo
Leite magro qb (depende se querem mais liquido ou mais espesso)
Esta quantidade dá para 4 panquecas (2 dias)
Com fruta e um bocadinho de manteiga de amendoim.

4 comentários:

  1. Hum, são boas! Mas para mim é muito trabalho logo de manhã...
    As courgettes meto-as na sopa, penso que são boas.
    Tenho algum cuidado com os doces, sim ;) e não tenho inchado com o calor, mas sinto muito mais que antes.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu já estou há uns dias para experimentar essas pancakes, vou ver se ganho coragem!!

    ResponderEliminar
  3. panquecas é o meu pequeno-almoço de eleição, seguidas de uma bela papa de aveia :)

    ResponderEliminar