quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hummus- primeira experiência (e hoje é FERIADO!!!)

Eu e os meu apetites!! Ontem, vinha do trabalho a pensar que me apetecia grão, mas em versão "hummus".  Já tinha visto a receita na net, mas nunca me tinha metido ao trabalho. A primeira experiência foi em modo super rápido, e nem por isso ficou mau, mas para a próxima aprimoro mais a receita. Só usei grão, azeite, pimentão doce, noz moscada. Há conta disto comi umas 300gr de grão (mas fiquei satisfeita!)
Hummus servido com um hamburger de peru (feito em casa pelo je) e salada

E hoje é feriado e sabe tão bem!! O meu corpo esqueceu-se e acordou à mesma hora. como não tenho paciência para ficar acordada na casa, segui a rotina habitual e já fui fazer a minha caminhada. Hoje o dia é "mais ou menos" livre. Isto, se excluir a lista de coisas que preciso de fazer e o compromisso social de picnic familiar. 

5 comentários:

  1. Mas hummus que é hummus leva tahini senão é só pasta de grão-de-bico ;)

    ResponderEliminar
  2. costuma-se pôr nisso tahini (pasta de sementes de sésamo) mas tem um sabor demasiado forte para mim mas há quem gosto.
    o tahini é dificil de encontrar, só encontrei no el corte :S

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi tal coisa, acho eu. Bom feriado.

    ResponderEliminar
  4. Meninas, thanks pelas dica! não fazia a mínima ideia que o tahini era tão importante. Por aqui não há :( quando for a lx, vou ver se encontro. Loh.la - parece que comi mesmo só pasta de grão de bico, mas estava boa na mesma!o hummus tem de ficar para a próxima...

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Descobri o teu blog hoje e vou seguir-te ;)
    tens post's muito interessantes e para mim que ando a na luta pelo peso ideal (só faltam 2 kgs) tens aqui óptimas sugestões!!

    Obrigada pela partilha e parabéns pelo teu blog ;)

    beijinhos,

    Verita

    ResponderEliminar