segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fim de semana....

Este f-d-s correu tudo lindamente!
Fiz as caminhadas, e a alimentação continua em modo saudável.
Para o jantar de sábado, com o que tinha sobrado do almoço, fiz bacalhau com natas. As "batatas fritas" fiz no forno (detesto o cheiro a fritos!); incluí couve flor, bróculos e cenoura; usei natas light. Mesmo assim, decidi não comer do meu petisco, que me parecia estar bom, dado a velocidade que desapareceu.
Para moi meme, fiz salmão no forno com pimentos, cenoura e alho francês.
Foi a decisão mais sensata, dado que no domingo, o almoço seria em casa da sogra, e teria festa de aniversário da prima C.
O almoço foi Cozido à Portuguesa e exagerei (propositadamente) nas couves e cenoura. Foi uma injecção de legumes e muito pouca carne (porque era muito gorda!).
Na festa, para o lanche, optei por queijo fresco com um pãozinho, e sopa, fruta e gelatina ao jantar. Doces não entraram por aqui.
Além disso, decidi incluir alguns alimentos novos aos meus menús: frutos secos como a amêndoa e noz - por porção, vou comer 10gr, que não chegam às 70Kcal mas fornecem gordura da "boa"; chá de cavalinha - estou a entrar "naquela fase" de super retenção, e preciso de ajuda extra.
Bacalhau com natas para o homem
Para mim... salmão (escondido nos legumes)
Amêndoas
Nóz
Chá de Cavalinha

7 comentários:

  1. Tem tudo óptimo aspecto. Adoro amêndoas e nozes!

    ResponderEliminar
  2. Eu também estou cheia de retenção de liquidos e nem o drenador que a nutricionista indicou está a ajudar :(

    Admiro essa tua capacidade que resistir aos bons petiscos.
    Qual o segredo? :$
    Eu tenho que conseguir tb :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Foste linda.
    Fizeste uma boa opção a dos frutos secos.
    O bacalhau tá com um ótimo aspeto, não sei como conseguiste resistir.

    Continua assim.

    Beijos
    Elsa

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tiveste controlo - eu não conseguia :)

    ResponderEliminar
  5. 10 gramas dá mais ou menos quantas nozes? :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Linda!! Sempre a resistir ás tentações :) assim é que é.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Super bem controladinha!! Es um grande exemplo!! Nem um docinho... eu n conseguia tanto tempo sem doce! Ando a pensar tb incluir nozes na minha dieta, principalmente antes dos treinos p saciar mais! Andava em duvida era nas calorias senao seriam muitas! Beijoka grande*

    ResponderEliminar