terça-feira, 31 de maio de 2011

Final do mês...

Este mês, tinha-me proposto a manter o meu peso. Consegui, e ainda desci umas gramas..., mas confesso que, sei lá porquê, estes 2 últimos dias tenho tido "vontade de comer" (fome não!). Acho que se aproxima o final da caixa das pílulas e o sistema fica assim! Estes meus devaneios deram na ceia (quase pegada ao jantar!), mas tentei minorar a situação com amêndoas, barra de cereal e maçã. Não foi perfeito, mas não foi muito mau!
O trabalho já anda mais encaminhado. Sinto necessidade de me manter organizada e acordar às 6 da manhã, é mesmo indispensável se quero manter a minha vida assim. Custa-me mais deitar à meia noite (a essa hora já nem vejo a direito!), do que me levantar às 6 da manhã. Sou mais ou menos como as galinhas!

domingo, 29 de maio de 2011

Panquecas de Aveia...

Como é domingo, e tinha mais tempo, resolvi experimentar fazer panquecas de aveia. De doce, meti uma colherzinha de mel na massa e depois um bocadinho por cima, mas acho que ficaram bastante boas! Acompanhei com morangos e mirtilos, e ficou "desenjoativo". Ainda me sobrou uma, mas para a semana volto a repetir a experiência com outras variantes.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais do mesmo...

A minha alimentação continua equilibrada. O almoço é sempre salada, porque a hora é tão curta que nem tenho tempo de aquecer para comer. De manha deixo já tudo na saladeira e quando chego é só temperar, fotografar, comer, lavar os dentinhos e ir embora. Na melhor das hipóteses tenho 20 minutos para estas operações. De qualquer maneira eu gosto mesmo de vir a casa almoçar. Parece que corta o dia de trabalho, mas não o ritmo.
Os frutos secos, linhaça castanha e o chá têm-me ajudado a ter energia e não me sinto tão cansada como no principio.
O exercício tem-se resumido à aeróbica 2 vezes por semana e caminhadas de 50 minutos ao sábado e domingo.
Já sinto que me estou a orientar melhor com os meus horários e organização do tempo. Acordo às 6 da matina (incluindo f-d-s porque o meu corpo não sabe que dia é!) e deito-me lá para as 22h30. Tempo livre quase não existe, mas ando contente. Só falta mesmo uns domingos de sol que me permitam ir para a praia, que este ano não há férias!!
Quarta, 18 de Maio

Quinta, 19 de Maio

domingo, 15 de maio de 2011

Ideias para Pequeno Almoço...

No meu pequeno almoço, o pão é obrigatório. Gosto e pronto! Não fico satisfeita com cereais...
O resto vai variando conforme os apetites e as frutas da época.





sábado, 14 de maio de 2011

Weight Update

Esta semana, a balança resolveu descer 500gr. 
A alimentação esteve normal e só consegui fazer exercício em 4 dias. A única razão que me ocorre será o facto de ter bebido diariamente chá de Cavalinha (porque estou na semana da retenção e queria prevenir o super inchaço). Será que foi?
Para o jantar de hoje, aproveitei as sobras do almoço do homem (carne picada com pimentos, tomate e cebola) e fiz wrap que acompanhei com salada e pickles. Muito bom!
Hoje, a sobremesa também foi diferente: maçã  em puré com noz. Encontrei o puré de maça no "Continente", e tinha menos açúcar que o normal. Estava só a consultar o rótulo, mas devido a uma distracção no supermercado, acabei por meter o frasco no cesto e só reparei quando estava na caixa. Daahhh! 
A sobremesa apresentada tem 140Kcal (100gr de puré=70Kcal +10gr de noz=69,8Kcal), e é uma  alternativa saborosa (e  mais saudável!) aos doces convencionais. 
Puré de maçã com noz
Ingredientes da sobremesa

Balança = 59,200Kg



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fim de semana....

Este f-d-s correu tudo lindamente!
Fiz as caminhadas, e a alimentação continua em modo saudável.
Para o jantar de sábado, com o que tinha sobrado do almoço, fiz bacalhau com natas. As "batatas fritas" fiz no forno (detesto o cheiro a fritos!); incluí couve flor, bróculos e cenoura; usei natas light. Mesmo assim, decidi não comer do meu petisco, que me parecia estar bom, dado a velocidade que desapareceu.
Para moi meme, fiz salmão no forno com pimentos, cenoura e alho francês.
Foi a decisão mais sensata, dado que no domingo, o almoço seria em casa da sogra, e teria festa de aniversário da prima C.
O almoço foi Cozido à Portuguesa e exagerei (propositadamente) nas couves e cenoura. Foi uma injecção de legumes e muito pouca carne (porque era muito gorda!).
Na festa, para o lanche, optei por queijo fresco com um pãozinho, e sopa, fruta e gelatina ao jantar. Doces não entraram por aqui.
Além disso, decidi incluir alguns alimentos novos aos meus menús: frutos secos como a amêndoa e noz - por porção, vou comer 10gr, que não chegam às 70Kcal mas fornecem gordura da "boa"; chá de cavalinha - estou a entrar "naquela fase" de super retenção, e preciso de ajuda extra.
Bacalhau com natas para o homem
Para mim... salmão (escondido nos legumes)
Amêndoas
Nóz
Chá de Cavalinha

domingo, 8 de maio de 2011

Produtos Biológicos que como...

Isto é o equivalente a dizer que é a produção do sogro e do pai.
O sabor é mais apurado, as alfaces são tenrinhas, e os ovos têm as gemas mais amarelas. Além disso, são a custo 0, e todas as ajudas são bem vindas!
Limões
Alface 
Cebolas - ainda com terra
Ovos- já no frigorifico