segunda-feira, 7 de março de 2011

The King´s Speech

Fui ver ontem à noite. O meu homem não quis ir e levei a minha irmã comigo.
É um filme fácil, mas bom! Não tens de te esforçar muito para compreenderes o fio condutor e apesar de ser uma drama há muitos cenas com um humor de bom gosto.
O casting está muito bem conseguido. Colin Firth esforça-se na sua interpretação e Geoffrey Rush consegue ser ele próprio, com uma interpretação forte e inteligente. Helena Bonham Carter fez-me mesmo lembrar a Rainha Mãe em alguns momentos mas sem caricaturar. Banda sonora, fotografia, e cenografia impecáveis.
Os detalhes históricos enchem a própria história. O período que mais gosto da História Mundial é a primeira metade do século XX, por isso absorvi cada detalhe que me apresentavam e que conduziu ao mundo tal como o conhecemos. Recomendo.
Imagens retiradas da internet.

4 comentários:

  1. ando cá com umas saudades de ir ao cinema... não vou há quase 2 anos...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso andas a acertar nos filmes que já vi. Não achei nada de especial, este. Enfadonho mesmo. Mas ainda bem que nem todos gostamos do amarelo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda n vi :D mas o mais engracado e que no oscars party a q fui escolhi como best movie so pq na pesquisa q andei a fazer era o q tinha mais chance de ganhar ehehhe..... gracas a deus pelo google... se tivesse ido com todas as recomendacoes a esta hora estava 400 dollares mais rica :D

    ResponderEliminar
  4. :D eu também vi ontem à noite e é muito bom mesmo o filme ... percebe-se porque ganhou tantos óscares x) beijinho e boa semaninha :D

    ResponderEliminar