quarta-feira, 23 de março de 2011

Aqui, o Je...

Agradeço a quem me enviou os selos, mas tenho sempre de deturpar as regras disto, e adaptá-los a mim. Fiz um dois em um...
1 - Enumera 3 razões que te fazem lutar pela tua saúde.
A qualidade de vida depende da nossa saúde. Já cheguei à conclusão que o dinheiro não compra nem saúde nem felicidade. Pode seguramente dar uma ajuda a nível de tratamentos e acesso a bens materiais, mas quando há problemas graves de saúde eles não escolhem o pobre ou o rico. Somos nós que temos que cuidar dela e sabermos que, se aparecer algum problema fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para vivermos da maneira mais saudável possível. Relativamente a obesidade e excesso de peso- obviamente que uma pessoa que sofre destes problemas, não tem a mesma desenvoltura e agilidade que uma pessoa de peso normal. Eu sei do que falo= 94kg são diferentes de 64Kg e "pesam" quando entras ou sais do carro, quando sobes uma escada, quando tens de dar uma corrida. Assusta-me que esse excesso de peso se alie à idade avançada e aí a possibilidade de sermos auxiliadas diminui muito. Se eu fosse obesa e ficasse acamada, quem me fosse tratar, teria muito mais dificuldade em me ajudar. Não vou ser nova a vida toda, e o melhor é tentar ser saudável da melhor maneira que conseguir...
2 - O que te faz sorrir, independentemente de tudo parecer estar mal?
Há amigos que têm o dom de te por para cima, independentemente das situações; A inocência das crianças e dos "tontos"...
3 - Qual o teu conselho às pessoas que duvidam que consigam concretizar os seus objectivos?
Têm de conseguir ganhar confiança nelas próprias. Não pensem imediatamente no grande objectivo final. Estabeleçam pequenas metas concretizáveis e quando derem por ela, já alcançaram o que queriam, mas se uma maneira equilibrada e sustentável. Quando se vai com muita sede ao pote, acaba por se perder o foco e surge a desmotivação, por isso é melhor um "step by step", seja na reeducação alimentar ou na nossa vida profissional e pessoal.
4 - Oferecer este selo a quantas pessoas desejares e deixa um pequeno comentário nos seus blogs a avisá-las desta oferta. 
Sou muito má nesta parte...
Dizer 10 coisas sobre mim.
* Não consigo mentir. Posso conseguir omitir, mas é difícil eu mentir sem que as pessoas se apercebam;
* Se me contam um segredo, é mesmo segredo;
* Fico em pânico quando faço alguma coisa que não está de acordo com a minha consciência;
* Tenho confiança em mim, e consigo definir as minhas limitações;
* Controlo o tempo que passo na Net e tento não passar os limites que estabeleço- não por causa da factura, mas porque acho que devemos fazer outras coisas e se pode tornar um vício;
* Tenho um cão que é muito mal educado; 
* O meu carro já tem quase 12 anos;
* Gosto de viver nesta pequena freguesia de 10.000 habitantes;
* Já vi os filmes "África Minha" e "Pretty Womam"vezes sem conta e nunca me canso de chorar cada vez que repito;
* Não gosto de coelho (de o comer!).

2 comentários:

  1. Também não gosto nada de coelho! Mas gosto de ver esses princípios bem vincados :) *

    ResponderEliminar
  2. Adorei saber mais sobre ti :) Em relação ao tempo na net, fazes muito bem. Eu no trabalho às vezes exagero mas agora tento controlar. Também fico contente por teres confiança em ti eu ando À procura da minha.. :)

    PS: obrigada pelas tuas dicas de poupança! De facto, concordo contigo em relação ao cartão de multibanco porque assim sabemos para onde o dinheiro vai. Quanto aos gastos supérfluos, acho que o meu caso tem a ver com isso, mas agora registando tudo, fico com uma ideia :)

    ResponderEliminar