quinta-feira, 22 de julho de 2010

Investimentos

Diazinho de férias, e o que faço eu? Fui ao cabeleireiro (porque é 5ªfeira) , e em vez de me dedicar às lides domésticas, virei o carro para Lisboa e fui ao Vasco da Gama. Cheguei às 10am, mas já andava muita gente a revirar a roupa de saldos como se o mundo fosse acabar. Entrei em muito lado:
Aldo- Estava exposta uma sandália nº39, mas ficava-me grande, e perguntei se havia o nº38. A menina, uito carrancuda, consultou o pc e disse que havia.  Revirou o armazém, não encontrou e perguntou se eu poderia esperar que ela tinha ir ir buscar ao armazém de baixo. Pensei , "tenho tempo, posso esperar". Na saída da loja encontrou uma colega e meteu-se na conversa com ela sobre o pai, a mãe, o cão e gato. Eu que esperasse! Foi advertida pelo gerente da loja, e lá se pôs na alheta. Na minha cabeça, dei-lhe 7 minutos para ir e vir, e foi mesmo à justa. Experimentei e só gostei mais ou menos. Agradeci e pedi desculpa pelo incómodo, mas que não ia levar. Menina fez cara feia, mas eu nem liguei. Isto para dizer que, se a menina tivesse mostrado alguma simpatia e profissionalismo, eu até poderia ter trazido o par de sandálias, mas assim não tive vontade nenhuma. NÃO COMPREI NADA
Uterque- Nunca tinha entrado. Tem um cheiro muito esquisito. Menina foi prestável, mas não peganhenta (gosto disso!) Peças são para o caro, mas os materiais e os cortes são bons. Peças básicas, mas com uma certa "categoria". Quando a colecção estiver mais definida vou voltar para avaliar melhor. (Porque há muita mistura de saldos com coisas novas.) NÃO COMPREI NADA
Mango- Tinha uma secção pequena de saldos. Isto varia muito de localidade para localidade, porque a  loja das Caldas da Rainha está basicamente só com saldos. Já tinha visto algumas coisinhas em Leiria (fiquei apaixonada por umas botas castanho/bege), mas dei um giro para ver alguns detalhes. Gostei do aspecto geral da exposição. Acho que vai ser um Inverno sem grandes "loucuras", com equilíbrios, pmonocromáticos e tons sóbrios,  mas acho que é mesmo o que me está a apetecer. NÃO COMPREI NADA
Zara- Muita "ramboiada" (mães, avós, filhos que berram, maridos que esperam e desesperam) o que me fez não ficar lá muito tempo. Ainda experimentei umas 4 peças, mas com isto de emagrecer ainda não estou com o tamanho definido. Já consigo enfiar umas calças 38 (linha clássica), e gostei de umas de ganga fina mas com um corte de lápis. O cós estava tão mal cosido que deixei lá as ditas cujas. Quando for a outra Zara, com mais paciência e menos barulho, procuro umas com menos defeitos. Também fiquei de olho nuns calções pretos, para usar com collants, mas experimentei o L e ficou grande. Experimento o M da próxima vez. (Isto porque é tudo da Nova Colecção) NÃO COMPREI NADA
Hm- Não gosto muito daquela do Vasco da Gama. Experimentei umas calças bege (nova colecção), mas ficavam boas nas pernas, e larguíssimas na cintura. Ainda me meti a imaginar, mas nem com emendas ia lá. NÃO COMPREI NADA
Cortefiel- Os preços não são muito chamativos, mas penso que a qualidade também é um bocadinho superior. Tinha peças engraçados e com 50% de desconto, mas os tamanhos eram todos de L para cima. Não sei como, encontrei um blazer azul, nº38, cujo preço inicial era de 129€, e "arrematei" por 38.70€. Fiz a inspecção minuciosa, mas não descobri nenhum defeito, por isso trouxe. O corte, tecido e acabamentos são bons, e fica bem com calças de ganga. Se fosse ao preço original, nem olhava para ele, mas assim, foi um investimento.

E foi assim, o meu único investimento em roupa do dia. Vai uma pessoa para Lisboa, e traz um casaquinho! Honestly também não tinha nada em mente. Saldos, para mim já findaram -se hoje já não se encontrava nada, daqui para a frente pior. Nova colecção- vou comprando à medida que for aparecendo o que goste e me fique bem.

Jantar

Comecei às 18h30 e acabei às 19h00. Estou a ficar profissional de mais nisto!

Sem comentários:

Enviar um comentário