segunda-feira, 14 de junho de 2010

Joana Vasconcelos

Nunca mencionei aqui, mas gosto muito do trabalho desta artista plástica. Chamou-me a atenção quando vi uma peça/filme, em que uma Senhora com medidas bem generosas (a própria Joana Vasconcelos) percorri os caminhos até Fátima dentro de uma Piaggio, trabalho de 2003. Mota=pequena, J.V.=grande !, mas a partir daqui começei a seguir o trabalho com algum interesse. Em Março deste ano, quando a exposição foi para o Museu Colecção Berardo (CCB), fui ver com a minha irmã e agradou-me muito de ter contacto com as peças. Clichés ou não, aqui ficam algumas das minhas peças favoritas...

Esta não é nenhuma peça, mas uma photo do Museu

A Noiva

Sofá Aspirina

Os sapatos dos tachos... Marilyn, Dorothy, Carmen Miranda...

Sr. Vinho

2 comentários:

  1. A senhora tem uma grande criatividade, mas uma mente pequena. Lembra-me de te contar o que aprontou num aviãozinho.

    ResponderEliminar
  2. As peças são mesmo muito giras..
    Viciada em sapatos.... achei aquele um encanto...Rs


    Um grande beijo
    Andrea

    ResponderEliminar