domingo, 25 de abril de 2010

Notas da minha vida.

Bom dia!!

Ontem, acabei por só "despegar" dos meus trabalhos domésticos, às 18h00. Hoje só falta passar a roupita a ferro, mas em 1 hora despacho isso.
Levantei-me às 6h30, e tomei um bom pequeno almoço descansada. Adoro fazer isto quando os primeiros raios de sol se levantam e começam a iluminar a minha cozinha totalmente virada ao nascente...
Outra questão ... peso-me sempre aos domingos e este não foi excepção. Sabia que esta semana tinha comido mundos e fundos e o resultado apareceu na balança. 72,400Kg para 1,64 não é o melhor para a saúde. Quando emagreço sinto-me melhor, mas pelo que as pessoas dizem, fico mais feia, porque perco mais nitidamente na face e peito. O pior do sobrepeso é o que isso significa para as minhas pernas, que já por si reclamam do cansaço que se torna em inchaço e má circulação. O calor não ajuda nada, mas detesto o frio, e prefiro um dia com um solzão espectacular e dor nas pernas, do que um dia de inverno que não contribui em nada para a minha boa disposição.
Assim sendo, o meu investimento pessoal nos próximos 5 meses - deadline 25 de Setembro de 2010- será na Reeducação Alimentar. Não sei ainda qual é a meta em Kilos, porque vivi a minha toda em efeito sanfona, mas quero ir devagarinho e segura de que vou perdendo massa gorda.
Eu alimento-me bem: comida saudável: fruta, legumes, cereais integrais, pouca carne vermelha, no mínimo bebo 4 litros de água, não uso açucar, nem sequer adoçante... E porque é que tenho problemas de peso? Porque descarrego a minha ansiedade em cima da comida. Se tiver um pão em cima da mesa, sou capaz de comer todinho, mesmo sem conduto, só mesmo pão! se eu descobrir um pacote de bolachas, não consigo comer apenas uma, e sei que vou comer o pacote inteiro (razão pela qual, se estou mais equilibrada não tenho em casa)!A verdade é que sou perdida por doces e hidratos de carbono, e quando estou numa fase pior, não consigo conviver normalmente com eles.
Normalmente o pequeno almoço é sempre assim!).

2 comentários:

  1. Ola, ta tudo bem...?!
    To contigo nessa... preciso emagrecer para meu casamento que é a 02/10.... socorro.

    Por isso força para nos as duas, e vamos conseguir, vais ver...!

    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mesmo! Há coisas que não dependem só de nós, e que me afecta com a alimentação, mas a força de vontade é uma grande ajuda. Concentra-te em como te queres sentir bem no dia do teu casamento. Afinal é um dia marcante e (com muitas fotografias). Curiosamente, a minha amiga de peito Patrícia também se vai casar nesse dia. Tenho a certeza que vão ser as duas muito felizes.
    Beijos

    ResponderEliminar